Edição do segundo semestre de 2021

08-09-2021

Em 2021 comemoramos 100 anos do nascimento de Paulo Freire - Patrono da Educação, autor brasileiro mais citado em artigos acadêmicos, reconhecido nacional e internacionalmente pelas suas propostas pedagógicas.

Paulo Freire continua recebendo reconhecimentos e sua  práxis e pensamento continuam sendo tema de muitos debates, inspirando pessoas, norteando práticas pedagógicas críticas e com uma visão humanista, democrática e libertária.

 

A Revista Educação Sem Distância não poderia ficar de fora desta comemoração. Convidamos a comunidade acadêmica a apresentar artigos baseados na obra e na prática pedagógica freireana para serem publicados na edição de dezembro de 2021.

 

A Revista Educação Sem Distância da Faculdade Unyleya tem como objetivo primordial promover a divulgação de artigos científicos de seus docentes, discentes, bem como de pesquisadores de outras  Instituições de Ensino Superior que contribuam para o desenvolvimento de ensino, pesquisa e extensão no âmbito da Educação a Distância.

 

A revista está dividida em três seções:

 

1) Artigos de pesquisa, resultantes de pesquisa científica e revisão de literatura, nas áreas de Educação, Tecnologia da Informação e Comunicação, Administração, Ciências Contábeis, Gestão e Negócios, Direito, Saúde, Meio Ambiente, Segurança Pública e Segurança no Trabalho.

2) Práticas profissionais  nas áreas acima descritas.

     3) Resumos de monografias, dissertações  e teses.

 

A Revista Educação Sem Distância está recebendo artigos inéditos ou revisitados para publicação, em português, espanhol ou inglês. A avalição dos trabalhos terá como referência a efetiva contribuição na área específica, a originalidade do tema e o rigor da abordagem teórica.

 

As submissões serão feitas exclusivamente no site da Revista (https://educacaosemdistancia.unyleya.edu.br/esd/index), até  o dia 30 de outubro de 2021. Os autores precisam fazer o cadastro,  observar as diretrizes para submissão dos trabalhos e utilizar o arquivo base para submissão, que  está disponível na seção “Submissões” do site.