Sobre a Revista

Foco e escopo

Educação Sem Distância é a revista eletrônica da Faculdade Unyleya. Tem como objetivo divulgar a produção científica na área educacional. Publica artigos inéditos, resultantes de pesquisas, bem como ensaios teóricos e relatos de prática profissional. A Revista compromete-se com a difusão da produção científica nas áreas de Gestão, Direito, Saúde, Educação e Tecnologia, com ênfase na modalidade de educação a distância (EAD).

Revisão por pares

Os artigos submetidos à Educação Sem Distância são previamente avaliados pela Comissão Editorial. Aqueles que não estiverem em consonância com os critérios editoriais da Revista serão arquivados e os demais serão apreciados de acordo com as normas do periódico. Após aprovação pelos editores, serão submetidos à avaliação por dois revisores. Os avaliadores não terão conhecimento do nome e da filiação institucional do autor e vice-versa.

Frequência de publicação

Educação Sem Distância tem publicação semestral, podendo publicar números especiais oportunamente

Políticas de seção

Educação Sem Distância está organizada nas seções “artigos de pesquisa”, “resumos de monografia, dissertação e tese” e “práticas profissionais” nas áreas de Gestão, Direito, Saúde, Educação e Tecnologia. Todas as seções têm submissões aberta com avaliado por pares.

Política de acesso

Educação Sem Distância oferece acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar ao público o conhecimento científico, gratuitamente, favorece sua democratização.