Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Não há referências ou informações que possam revelar a identidade dos autores.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos de acordo com o template da Revista Educação Sem Distância.
  • O arquivo final da submissão está em formato Microsoft Word ou RTF.
  • Foi selecionada a seção mais adequada para o artigo.

Diretrizes para Autores

A Revista Eletrônica Educação Sem Distância está recebendo artigos para publicação, em português, espanhol ou inglês. A avalição terá como referência a efetiva contribuição na área específica, a originalidade do tema e o rigor da abordagem teórica.  O arquivo base para submissão está disponível em template do artigo. Veja no template os cuidados necessários para que o arquivo não tenha identificação.

1) Formato da folha: A4, coluna única, margem superior, esquerda e direita de 3 cm; margem inferior de 2 cm.

2) Título do artigo na língua de origem do texto e em língua inglesa, com até 15 palavras utilizando fonte Times New Roman, tamanho 14.

3) Resumo informativo, na língua de origem do texto e em língua inglesa, contendo até 200 palavras, indicando ao leitor contexto teórico, temático e problemático do artigo, finalidades, metodologia, resultados e conclusões do artigo, de tal forma que possa dispensar a consulta ao original. Deve ser constituído de uma sequência de frases concisas e objetivas, em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1.0.

4) Palavras-chave (de três a cinco), na língua de origem do texto, separadas entre si por ponto, e com as iniciais maiúsculas, representando o conteúdo do artigo, também em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1.0.

5) Corpo do Texto incluindo figuras e tabelas em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1.15. Cada parágrafo inicia com recuo de 0.5 cm.

6) Limite entre 33.000 a 50.000 caracteres com espaço, incluindo resumo e abstract, títulos, notas de fim e referências bibliográficas.

7) Título das seções e subseções em negrito, fonte Times New Roman tamanho 14, alinhado à esquerda, com 12 pt de espaço antes e depois de cada título. As seções e subseções devem ser numeradas.

8) Citações breves no interior do parágrafo, entre aspas.

9) Citações longas, em parágrafo com recuo de 4 cm, fonte Times New Roman, tamanho 10.

10) Notas de rodapé em fonte Times New Roman, tamanho 10.

11) Legendas de figuras, tabelas e quadros devem ser numeradas utilizando fonte Times New Roman tamanho 10, centralizadas acima do elemento. A fonte deve ser citada abaixo do elemento, também em fonte Times New Roman tamanho 10 e centralizada.

12) Na parte inferior da primeira página deverá constar a referência do artigo no formato ABNT.

13) As referências devem seguir as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

14) O arquivo inicial deve ser submetido em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

15) Resumos expandidos de monografia, dissertação ou tese devem estar de acordo com as normas da ABNT e conter entre 500 e 600 palavras. O arquivo base está disponível em template de resumo expandido.

Artigos de pesquisa

Artigos resultantes de pesquisa científica e revisão de literatura, relacionados à temática central da Revista.

Práticas profissionais: Gestão

Textos que abordam práticas profissionais na área de Gestão.

Práticas profissionais: Direito

Textos que abordam práticas profissionais na área do Direito.

Práticas profissionais: Saúde

Textos que abordam práticas profissionais na área de Saúde.

Práticas profissionais: Educação

Textos que abordam práticas profissionais na área de Educação.

Práticas profissionais: Tecnologia

Textos que abordam práticas profissionais na área de Tecnologia.

Artigos de Conclusão de Curso

Artigos oriundos de monografias de conclusão dos  cursos de graduação da Faculdade Unyleya/

Artigos de Iniciação Científica e Extensão

Artigos resultantes do Projeto de Iniciação Científica e Extensão da Faculdade Unyleya.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.