Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O(a) autor(a) deve assegurar que a contribuição é original e inédita, e que não está sendo avaliada por outra revista; caso contrário, deve justificar em “Comentários ao editor”.
  • O(a) autor(a) deve garantir que não há referências ou informações que revelem a identidade dos autores.
  • A submissão deve seguir os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos de acordo com o template da Revista Educação Sem Distância.
  • O(a) autor(a) deve enviar o arquivo final em formato Microsoft Word ou RTF.
  • O(a) autor(a) deve selecionar a seção mais adequada para o artigo.
  • A submissão deve obedecer rigorosamente às normas de formatação indicadas no edital (ex.: ABNT, limite de páginas, resumo bilíngue, palavras-chave).
  • O(a) autor(a) deve assegurar que o arquivo submetido esteja sem identificação de autoria, garantindo a avaliação cega.
  • O(a) autor(a) deve declarar que o trabalho respeita princípios éticos de pesquisa e publicação.
  • A submissão deve estar alinhada ao escopo da revista e contribuir com o compromisso da Faculdade Unyleya em promover a ciência aberta, a transparência e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Diretrizes para Autores

A Revista Educação Sem Distância (RESD) recebe trabalhos em português, avaliados por pares, que atendam ao escopo da revista e às normas da ABNT.
Os autores devem observar atentamente as diretrizes abaixo e utilizar os templates oficiais da revista:

Normas Gerais

  • Idioma: português.

  • Formato da folha: A4, coluna única.

  • Margens: superior, esquerda e direita 3 cm; inferior 2 cm.

  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,15; parágrafo com recuo de 0,5 cm.

  • Normas aplicáveis: ABNT NBR 6022 (artigo científico), NBR 6023 (referências), NBR 6028 (resumo), NBR 10520 (citações).

  • Arquivo em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

  • Todos os arquivos devem ser submetidos sem identificação de autoria, garantindo avaliação cega.

Estrutura dos Artigos Científicos e TCCs

  1. Título (em português e inglês).

  2. Resumo (150–250 palavras).

  3. Abstract (em inglês; opcional no caso de TCC).

  4. Palavras-chave (3 a 5).

  5. Introdução (incluindo justificativa e objetivos).

  6. Fundamentação Teórica.

  7. Metodologia / Resultados e Discussão.

  8. Considerações Finais.

  9. Referências.

Estrutura dos Relatos de Experiência

  1. Título.

  2. Resumo.

  3. Introdução.

  4. Descrição da Experiência.

  5. Resultados e Reflexões.

  6. Conclusões.

  7. Referências.

Estrutura dos Artigos de Extensão

  1. Título.

  2. Resumo.

  3. Introdução.

  4. Desenvolvimento.

  5. Resultados e Impacto Social.

  6. Conclusões.

  7. Referências.

Artigos de pesquisa

Artigos resultantes de pesquisa científica ou revisões de literatura, que apresentem metodologias consistentes, resultados e discussões, relacionados à temática central da Revista Educação sem Distância.

Relatos de Experiência e Comunicação Técnica

Relatos de práticas profissionais, experiências pedagógicas e metodologias aplicadas. Inclui notas técnicas com soluções objetivas e aplicáveis.

Artigos de Extensão

Trabalhos de extensão universitária que evidenciem impacto social e comunitário das ações acadêmicas.

 

TCC de Destaque

Artigos derivados de Trabalhos de Conclusão de Curso selecionados, com relevância acadêmica e prática.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão utilizados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades nem compartilhados com terceiros.