Como o estado de Minas Gerais está trabalhando para alcançar o objetivo “Educação de Qualidade”, no contexto da pandemia de COVID-19.

  • ANA CAROLINA VIEIRA Unyleya
  • MARIA ESTHER DE ARAÚJO
Palavras-chave: Educação Básica. Pandemia. Políticas Públicas. Agenda 2030.

Resumo

Neste estudo foram apresentados os impactos que a pandemia do novo coronavírus causaram na educação de Minas Gerias, e como o governo do estado, por meio das políticas públicas, trabalhou para que o estado pudesse alcançar as metas educacionais da Agenda 2030. Primeiro foi feito um breve estudo sobre a desigualdade social e digital dos estudantes das escolas públicas de Minas Gerais, para, posteriormente, tratarmos das políticas públicas que foram implementadas pelo estado. Além disso, destacou-se como o uso da tecnologia foi essencial para o ensino remoto, e como houve uma evolução dessa tecnologia tanto para estudantes quanto para os professores, inclusive com a disponibilização de formação continuada para todos os professores da rede pública de Minas Gerais. Por fim, tecemos as considerações finais, destacando essa evolução da tecnologia e como a educação presencial e a imagem do professor dentro da sala de aula ainda são importantes para a educação básica.

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Publicado
21-12-2021
Como Citar
VIEIRA, A. C., & DE ARAÚJO, M. E. (2021). Como o estado de Minas Gerais está trabalhando para alcançar o objetivo “Educação de Qualidade”, no contexto da pandemia de COVID-19 . Educação Sem Distância - Revista Eletrônica Da Faculdade Unyleya, 1(4). Recuperado de https://educacaosemdistancia.unyleya.edu.br/esd/article/view/119
Seção
Artigos de Iniciação Científica e Extensão