AS BOAS PRÁTICAS DA ECONOMIA CRIATIVA PARA O ENSINO EM ESCOLAS NO INTERIOR DA CIDADE DE MACIÇO DO BATURITÉ

Autores

  • Fabrício Ramos Penedo Unylaya/professor
  • Wilson Paz da Silva
  • Rosangela Godinho Loureiro
  • Gleiner Vinicius Vieira Costa
  • Priscila Cavalcanti Armengol
  • Luiz Rogério Cordeiro de Oliveira
  • Wesley Pinto da Silva
  • Simone Godinho Loureiro

Palavras-chave:

Ensino. Economia Criativa. Empreendedorismo.

Resumo

Este artigo tem como objetivo geral abordar a importância da economia criativa no ensino, e como ela pode ser implementada em uma escola no interior da cidade de Maciço do Baturité, Estado do Ceará; e como objetivos específicos apresentar as características da economia criativa; e como adicionar as boas práticas da economia criativa no ensino fundamental de Maciço do Baturité - CE. Este artigo justifica-se, visto que, a implementação da economia criativa no ensino fundamental pode trazer diversos benefícios para os alunos e para a comunidade escolar. A natureza dessa pesquisa é do tipo qualitativo com pesquisa bibliográfica realizada em artigos científicos, livros e teses das bases científicas: SCIELO, Google Acadêmico e Periódicos CAPES, que tratem da referida temática: ensino e economia criativa. Foi tratado, primeiramente, o levantamento teórico de artigos científicos do período entre os anos de 2014 a 2023, e posteriormente a redação e discussão dos resultados encontrados. A implementação da economia criativa no ensino fundamental pode contribuir para o desenvolvimento econômico e social da comunidade em que a escola está inserida.

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Publicado

2023-06-30

Como Citar

Ramos Penedo, F., Paz da Silva, W., Godinho Loureiro, R., Vieira Costa, G. V., Cavalcanti Armengol , P., Cordeiro de Oliveira, L. R., Pinto da Silva, W., & Godinho Loureiro, S. (2023). AS BOAS PRÁTICAS DA ECONOMIA CRIATIVA PARA O ENSINO EM ESCOLAS NO INTERIOR DA CIDADE DE MACIÇO DO BATURITÉ. Educação Sem Distância - Revista Eletrônica Da Faculdade Unyleya, 1(7). Recuperado de https://educacaosemdistancia.unyleya.edu.br/esd/article/view/185

Edição

Seção

Práticas profissionais: Gestão