Inovação, Qualidade e Confiabilidade: em busca de uma nova metodologia pedagógica do ensino de engenharia no Brasil.
Palavras-chave:
Engenharia, Qualidade, Inovação, Confiabilidade, Estruturas CurricularesResumo
Qualidade significa que um produto ou serviço esteja em conformidade com a sua especificação publicada e atenda ou exceda as expectativas do cliente. Neste momento de falta de confiabilidade no Brasil, a educação torna-se uma prioridade imperativa no desenvolvimento e na promoção de uma maior igualdade entre os cidadãos brasileiros. Atualmente a elaboração de uma estrutura curricular de engenharia é a identidade e confiabilidade institucional perseguido pelos atuais e futuros discentes. A organização da estrutura de cursos de engenharia em núcleos iniciação, solidificação e emancipação possibilita o diálogo entre as disciplinas que compõem os núcleos bem como uma articulação entre os mesmos. Em vários campos da ciência, principalmente a Engenharia, surgem progressos para assentar as bases de um novo paradigma menos rígidos, e mais respeito da complexidade que vem sendo detectada nas técnicas, gerenciamento e planejamento estratégico das empresas e na sociedade em geral.
Referências
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