Uma Proposta para o Estágio Supervisionado Curricular do curso de Bacharelado de Administração Ead
O Estudo de Caso da Faculdade Unyleya Ead no Rio De Janeiro
Palabras clave:
Curricular Internship, Distance Education, Self-knowledge, Skills developmentResumen
O Estágio Supervisionado é componente curricular significativo para a formação de estudantes ao mundo do trabalho. A partir do Estágio, realizam-se experiências profissionais. O estudo apresenta uma proposta de Estágio Supervisionado em Curso de Bacharelado em Administração da Faculdade Unyleya, com base na formação por competência, relacionando teoria e prática, por meio da autoavaliação de competências socioemocionais, técnicas e tecnológicas, e por meio da pesquisa de observação nas organizações, para a formulação de proposta de intervenção nos problemas encontrados no ambiente empresarial. Trata-se de um relato de experiência que busca descrever as atividades desenvolvidas na disciplina de Estágio Supervisionado, na Faculdade Unyleya, na modalidade EAD. O objetivo é relatar esta proposta prática em Estágio, como ação possível e qualificada em cursos EAD. A pesquisa se desenvolve como exploratória, com coleta de dados, como estudo de caso, a partir da vivência acadêmica das autoras.
Citas
BRASIL. Presidência da República. Casa Civil. Subchefia para Assuntos Jurídicos. Lei do Estágio. Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/lei/l11788.htm
ESTUDO DE CASOS. Disponível em: http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/article/view/78429/76283 .Acesso em: 02 abr. 2021.
COBERO, Cláudia; PRIMI, Ricardo; MUNIZ, Monalisa. Inteligência emocional e desempenho no trabalho. São Paulo: Paidéia, 2015.
DELOR. Informe elaborado para a UNESCO pela Comissão Internacional sobre a Educação para o século XXI. Disponível em: http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=14470. Acesso em: 20 dez. 2020.
FRANÇA, Ana Shirley. Estágio Curricular e Trabalho de Conclusão de Curso na Área de Gestão e Negócios - união teoria e práticapela pesquisa. Rio de Janeiro: Freitas Bastos, 2011.
FIA. O perfildo profissional de Administração. Disponível em: http://www.creaes.org.br/img/III_FEAT/3_GT_Aprendizagem-ativa/Como-Aprender-e-Ensinar- Competencias.pdf. Acesso em: 20 jan. 2024.
GOLEMAN, Daniel. Liderança: A inteligência emocional na formação do líder de sucesso. São Paulo: Objetiva, 2015.
HOFRICHTER, Marcus. Análise SWOT: quando usar e como fazer. São Paulo: Simplíssimo Livros, 2020.
JEROP. Faith. What makes a successful student. Amazon, eBook Kindle, 2021.
PERRENOUD, Phillip. Por que construir competências a partir da escola? Desenvolvimento da autonomia e luta contra as desigualdades. Porto: ASA Editores, 2002.
ZABALA, Antoni. Como aprender e ensinar competências. Tradução: Carlos Henrique Lucas Lima. Porto Alegre: Artmed, 2014. Disponível em: http://www.creaes.org.br/img/III_FEAT/3_GT_Aprendizagem-ativa/Como-Aprender-e-Ensinar- Competencias.pdf .Acesso em: 16 de nov. de 2020.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Educação Sem Distância - Revista Eletrônica da Faculdade Unyleya -ISNN digital 2675-9993

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A Revista Educação Sem Distância publica trabalhos que se enquadram em sua linha editorial, voltados para pesquisas, inovações, práticas pedagógicas e profissionais e projetos de extensão que dialoguem com a Educação a Distância (EaD) e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
As submissões devem estar em conformidade com as normas éticas de publicação, respeitar os direitos autorais e seguir rigorosamente as normas da ABNT indicadas nas diretrizes para autores. O processo de avaliação é realizado em sistema de revisão por pares duplo-cego, garantindo isenção e qualidade acadêmica.
Os conceitos e ideias expressos nos trabalhos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores, não representando necessariamente a posição da revista ou da instituição mantenedora.
Todos os trabalhos aceitos para publicação são disponibilizados em acesso aberto e licenciados sob a Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), permitindo uso, compartilhamento e adaptação do conteúdo, desde que citados corretamente os autores e a revista.