Educação Especial e Inclusiva na Prática: o Olhar de uma Auxiliar de Desenvolvimento Infantil

Autores

Palavras-chave:

Educação Inclusiva; Educação Especial; ADI; Auxiliar de Classe; Educação Pública Inclusiva.

Resumo

O presente artigo visa analisar e discutir como o decreto federal n° 7.611, de 17 de novembro de 2011, que trata da educação especial, tem se aplicado de modo geral na cidade de Salvador e como esse projeto de inclusão tem sido implementado na rede municipal de educação sob a ótica de uma profissional da área. Também objetiva discutir temáticas que circundam a questão de acesso à educação para crianças e adolescentes com necessidades especiais, com o intuito de trazer à luz situações de descaso e de adaptações que são feitas afim de burlar as determinações legais de suporte e inclusão desse grupo estudantil específico as instituições escolares. Através de uma revisão sistemática para alcançar respostas sobre como esses processos podem afetar positiva ou negativamente a experiência da criança na escola.

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Publicado

2021-06-30

Como Citar

Santos de Santana, J. (2021). Educação Especial e Inclusiva na Prática: o Olhar de uma Auxiliar de Desenvolvimento Infantil. Educação Sem Distância - Revista Eletrônica Da Faculdade Unyleya, 1(3). Recuperado de https://educacaosemdistancia.unyleya.edu.br/esd/article/view/97

Edição

Seção

Práticas profissionais: Educação